sexta-feira, 30 de novembro de 2007

continuando a história....

E a Secretária deu-lhe uma planta baixa e comunicou:
__ Sua sala é a número 15 no 2º pavimento.
Rui observou a planta baixa e não conseguiu entender nada daqueles quadradinhos e agora sente a terrível sensação de estar perdido...
Vamos cumprir um bom papel de recepcionista?
Ajudar o aluno Rui a conhecer sua nova Escola , explicando detalhes da localização que não aparecem na planta baixa durante três dias:

Você poderá contar a história e fazer o percurso com os seus alunos desenhando e conhecendo o prédio escolar, bairro,cidade e estado

Alfabetização cartográfica (parte III)

Primeira semana de aula... Não conhece ninguém e, seus pais não podem acompanhá-lo. E agora?”
Ao passar por uma pequena calçada com ciprestes de ambos os lados, viu uma porta à direita com a Identificação “Secretaria

Alfabetização cartográfica (parte III)

alfabetização Cartográfica


Você já se sentiu perdido?...sem saber se vai para a direita, para a esquerda, se sua posição no espaço “no momento”, difere da que terá em algumas horas?
Ou até se é realmente baixo, alto, maior, menor, com relação à que ou à quem?



“Imagine que você morava em outro estado, seus pais resolveram mudarparaJoinville,
compraram uma casa no bairro Itinga e o matricularam na Escola Lacy Flores”.